quarta-feira, 18 de março de 2015

MEDO DE VENCER

Via Pinterest
O professor tentava prosseguir com a aula enquanto os alunos davam suas opiniões, todos ao mesmo tempo. O barulho, para mim, não passava de ruídos como de um rádio sem sintonia. Eu estava perdida em meus pensamentos. Tudo estava acontecendo tão rápido que mal tive tempo de me adaptar à série de mudanças que estavam desembarcando em minha vida.

Como podemos sonhar tanto com algo mas ter medo quando o sonho está prestes a se tornar real? Talvez eu nunca tivesse realmente acreditado que o topo desta montanha estivesse ao meu alcance. Caminhei por estradas esburacadas, me aventurei em trilhas desconhecidas, desafiei as vozes pessimistas que chamavam meu nome em meio aos ecos das cavernas nas quais me abriguei nas noites chuvosas. E eram chuvas de medo, chuvas de descrença. A gotas que me tocavam molhavam as folhas nas quais eu escrevia minhas metas, na tentativa de borrar tudo o que a vida já havia escrito pra mim. Mas as tempestades nunca resistiam aos raios do sol que vinham trazendo a fé que me aquecia e me alimentava. 

Mas eu caminhava pensando que o topo estava ainda distante. Não era como se eu não acreditasse que um dia chegaria ao fim da linha, mas não achei que chegaria tão rápido. Agora vejo a linha de chegada à minha frente, enquanto todos os medos os quais enfrentei no trajeto me impedem de cruza-la. Preciso vencer essa corrida, onde a minha maior concorrente sou eu mesma. O que será que existe no fim deste arco-íris? Qual será o sabor da vitória?

Senti alguém me cutucar e de repente fui obrigada a voltar para aquela sala fria. Passei a lista de chamada para a frente enquanto imaginava se algum dia meu nome estaria gravado em alguma lista sagrada ou especial, na parede da minha alma, ao lado do meu troféu de vitoriosa. 

TEXTO ESCRITO NO MEIO DE UMA AULA DE ENGENHARIA ECONÔMICA, E INSPIRADO NAS PALAVRAS DA KELLY MATHIES, NO TEXTO [642 COISAS] ELA ERA LOUCA ASSIM, que me fez pensar em como sempre me perco nos meus pensamentos.

16 comentários:

  1. Lindo texto! E me caiu como uma luva, já que estou justamente nessa de "preciso conseguir, mas tenho medo".Acho que no fim, todos temos medo de algo, ao passo que todos queremos ser lembrados de alguma forma, e só precisamos fazer com isso aconteça, nós é que complicamos tanto. Adorei o trexto, beijos!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, estamos juntas! Mas sabe, acho que se não tentarmos nunca iremos saber o 'sabor da vitória', e não existe pior sentimento do que o arrependimento de não ter tentado...
      Que bom que gostou :)

      Beijos da Bru <3

      Excluir
  2. Vc tá conseguindo, sua vitória tá chegando. Mesmo sabendo quão grande será a saudade, fico feliz!
    Mami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, a saudade será grande, mas pro nosso amor não existem barreiras. Te amo <3

      Excluir
  3. Adorei o texto, realmente temos que acreditar que vamos vencer, temos que acreditar que vamos chegar no topo.
    Que fofa, sua mãe comentou no blog? hehe

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!!!
      Sim, ela sempre vem ler meus textos haha *-*

      Beijos da Bru <3

      Excluir
  4. Sempre sonhei com o fim do arco-íris ♥ Não necessariamente com o pote de ouro material, apesar de ser uma boa também haha, mas com o final, com aquela sensação de missão cumprida, de ter algo bom esperando apesar de toda coisa ruim. Adorei teu texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando no pote de ouro como sendo um lugar onde os sonhos se tornam reais :)
      Fico muitíssimo feliz que tenha gostado! haha
      Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Bruna.
    Amei o texto.
    Me lembrou um momento que passei em minha vida. Beijooss
    http://coisaseversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei demais o texto, vivo pensando em outras coisas no meio da aula (apesar de agora estar tentando parar), e muitas das vezes é justamente nesses sonhos que eu fico pensando. Seu jeito de escrever me prendeu até o final do texto ♥
    Te convidei pra responder uma tag, se quiser ver: http://thaisnacidade.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso parar com isso, principalmente porque as provas estão chegando! hahaha.
      Ain, fico tão feliz por saber disso!
      Obrigada por me indicar, vou lá olhar!!!
      Beijos <3

      Excluir
  7. tenho esse "probleminha" de não me concentrar nas coisas, gata, que segundo parágrafo foi esse? INTENSO.
    xerinho
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  8. Ain meu Deus orgulho não cabe em mim! O final vai chegare vc conquistará, será feliz!!! Keli;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3