sábado, 5 de março de 2016

ELA E SEUS SONHOS

Arquivo Pessoal
Fone no ouvido e música no volume máximo era tudo do que ela precisava para deixar a mente viajar e criar as mais loucas histórias. Ela já deu a volta ao mundo deitada na cama numa noite de insônia, e viveu as mais lindas histórias de amor mesmo não estando em nenhum relacionamento. Clipes incríveis foram produzidos ao som das mais melancólicas melodias e sonhos foram realizados com um emocionante fundo musical.

Ela sabia que quando o som cessasse, tudo voltaria ao normal, e ela não passaria de uma menina sonhadora em excesso. Sua razão lhe dizia que o mais longe que ela iria seria para o pequeno sítio da família no interior, num feriado no verão. Mesmo assim, lá no fundo, gostava de imaginar como seria entrar num avião pela primeira vez, sem destino, com o mundo inteiro a ser conquistado.

Hoje, esta menina escreve este texto, sentada numa poltrona de um ônibus em algum lugar entre mais uma de suas viagens, a mais de sete mil kilômetros de casa. O som nos fones está alto e ela só consegue pensar em todas as histórias que já criou sem pensar que um dia estaria aqui, vivendo tudo que sonhou. Seu mapa ainda tem muitos lugares a serem marcados, mas o primeiro passo foi dado. Ela sente saudades do sítio no interior com a família reunida em volta da mesa farta, mas suas malas sempre estarão prontas para entrar no próximo avião – ou ônibus. 

3 comentários:

  1. Amei seu blog parabens! sonhos são locomotivas da alma,viva intensamente sempre!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sempre dá saudade da família e amigos, das coisas simples e complexas que deixamos para trás. Mas a saudade nos ajuda a mensurar a importância das pessoas e momentos em nossa vida. Nosso objetivo é sermos felizes, os sonhos nos guiam até a felicidade, e temos que viver. Deixar coisas importantes da vida para trás realmente dói. Mas, como diria um grande pensador contemporâneo que não sei quem é, "Se você não está vivendo o seu sonho, você não está vivendo!". Então querida, viva! Viva seus sonhos! Compense a saudade com a felicidade que a realização proporciona!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3