quinta-feira, 4 de junho de 2015

UM SÁBADO QUALQUER E UMA ALMA LIVRE

Dê play e leia:




A noite já havia caído e as opções de filmes na TV estavam limitadas. Decidiu aceitar o convite dos amigos. Um jeans qualquer e coturno preto, jaqueta e batom vermelho. A noite estava fresca e a lua, cheia. Sentia uma euforia sem motivo específico enquanto o táxi seguia em direção ao destino. O lugar estava cheio, mas de alguma forma isto não a incomodava. Riu, dançou, abraçou e pulou. 


Incrível como há algum tempo, naquela mesma hora, estaria jogada no chão de algum cômodo de casa, sem lágrimas restantes a serem derramadas, com o coração e a alma feridos. Sentia-se abandonada e solitária, uma alma sozinha, um viajante sem destino certo - e não ter um destino, naquele momento, parecia-lhe o fim.  Fora ensinada a ser e esperar o previsível, a viver de acordo com o plano, e tudo que fizera, desde que pensou ter encontrado seu reflexo, fora planejar um futuro ao seu lado. Abrira mão de seus sonhos e, durante as noites viradas naquele chão frio, já não conseguia mais se lembrar ao certo de quais eram esses sonhos e quem era ela de verdade. Se sentia vazia pois, até então, havia se preenchido por completo com aquele relacionamento. Demorou um tempo até aprender a apreciar sua própria companhia e a entender que se suportar era o primeiro passo para sustentar uma vida ao lado de outrem. 

Com o tempo o chão frio passou a ser apenas uma válvula de escape para dias quentes, enquanto um novo livro era lido ou um novo CD era ouvido. Ela passou a apreciar as incertezas e a enxergar nestas, a possibilidade de sempre viver o novo. Entendeu que quanto mais se conhecia, mais se amava e mais prezava por sua liberdade. Entendeu que queria voar, sozinha ou não. E se fosse para pousar, que fosse junto com alguém que estivesse disposto a alçar voos conjuntos ao invés de tentar a engaiolar.

-"Essa é minha música!!!" - gritou, enquanto fazia um brinde em grupo. Estava exatamente onde queria estar naquele instante. Ao fim da noite, não haveria ninguém esperando por ela além dela mesma, mas no momento, era tudo do que precisava. Sentia-se viva, sem destino certo, sem cobranças e com muitos medos a serem vencidos. Sentia-se exatamente como uma viajante sem destino, e nunca se sentiu tão feliz por isto. Era agora uma alma selvagem e livre.

8 comentários:

  1. Que texto lindo <3 Depois de um tempo, passamos a acreditar mais nas coisas, e em nós mesmos, e a encarar a vida como ela deve ser, seja pesada ou não ♥

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo <<3
    O mais importante realmente é voar, acompanhada ou sozinha.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as músicas da Lana Del Rey, Ride é uma das minhas preferidas. Muito legal você ter feito esse texto relacionado a ela, realmente é muito bom quando a gente se liberta e descobre que não temos que depender de ninguém.

    Bru, te convidei pra responder uma TAG lá no meu blog, chamada Irmandade das Blogueiras. Se estiver interessada, esse é o link: http://www.thaisnacidade.com/2015/06/tag-irmandade-das-blogueiras.html

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. "Entendeu que quanto mais se conhecia, mais se amava e mais prezava por sua liberdade. Entendeu que queria voar, sozinha ou não. E se fosse para pousar, que fosse junto com alguém que estivesse disposto a alçar voos conjuntos ao invés de tentar a engaiolar." Nem é preciso dizer mais nada, lindo texto Bruna ^^

    ResponderExcluir
  5. Que jeito lindo de escrever! Não bastava o conteúdo ser maravilhoso, a forma como foi exposto tinha que ser incrível, também. É a primeira vez que visito seu blog e a primeira impressão foi das melhores. Se é a primeira a que fica, sem dúvidas vou gostar muito desse espaço, todas as vezes que vier visitá-lo. Parabéns pelo texto e blog. Adorei a forma como você falou sobre amor próprio sem a necessidade de mencioná-lo diretamente. Parabéns e obrigado pela reflexão. Abraços!

    www.anaxquerdizer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E assim a vida segue...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que textooo lindo! "E se fosse para pousar, que fosse junto com alguém que estivesse disposto a alçar voos conjuntos ao invés de tentar a engaiolar." adoreeei

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei muito com o seu texto. Adoro seu blog, conteúdo bom é o que não falta.
    Bj

    Coisaseversos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3