sexta-feira, 29 de maio de 2015

UM BREVE CONTO


Fechou os olhos pensando naquele sorriso de garoto, na barba por fazer, nos olhos claros e brilhantes. Acordou na manhã seguinte com uma ligação.
- Acooorda, dorminhoca! O dia está lindo! Abra a porta...
- Nããão... não quero acordar... que horas são?
- Tá na hora de tirar esse corpo preguiçoso da cama e abrir a porta pra esse moço lindo que veio te preparar um delicioso café da manhã!
Levantou-se e se dirigiu à porta com o celular ainda no ouvido. Ganhou um beijo estalado na testa e sentiu-se uma criança mimada.
- Você sabe que hoje é sábado, não sabe?
- Pare de resmungar, mocinha. Vem, vou preparar uma receita divina pra seu dia começar radiante.
Sentou-se sem questionar. Sabia que não surtiria efeito algum diante da teimosia do companheiro. Ficou observando aquele homem - que aos seus olhos mais parecia um anjo doado à Terra - tirar dois pães franceses do saco que trouxe nas mãos, preenche-los com queijo e presunto e logo após colocar achocolatado em um copo de leite recém aquecido. Em outro copo, viu-o colocar o resto de um suco que estava guardado na geladeira.
- Pronto, senta aqui!
- Mas isso é o que você chama de receita divina? Isso é pão e leite... - disse, tirando sarro.
- O ingrediente especial eu ainda não usei.
- E qual seri... - Não conseguiu terminar a frase. Foi interrompida por um beijo carregado de euforia, ansiedade e desejo. Perguntou-se como ele conseguia fazer aquilo - desarmá-la sempre, ultrapassando as barreiras que há anos ela vinha construindo; surpreendê-la sempre com pequenos detalhes.
Comeram e ele foi assistir à TV enquanto ela se arrumava. Passaram o dia na praia com direito a mergulhos de adeus ao Sol e boas vindas à Lua.
No outro dia, com lápis na mão e papel na mesa, viu-se escrevendo versos sobre ele. Havia jurado nunca escrever sobre seus sentimentos de verdade, mas verdade e sentimentos eram tudo que nela ele despertava. Sorriu sozinha enquanto suas palavras diziam que o motivo do sorriso era ele.

4 comentários:

  1. Você escreve muuuito bem. Super curti ;)

    http://verbear-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Bru! Bem gostoso de ler, além de bonito. Você escreve muito bem :)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  3. Por mais pessoas que tragam um café da manhã na cama tão simples quanto a imensidão de um beijo para iniciar o dia. ♥ Que texto lindo, parabéns.

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3