domingo, 5 de abril de 2015

COISAS SIMPLES QUE AS PESSOAS NÃO VALORIZAM

Hoje é domingo de páscoa e, esquecendo um pouco dos chocolates e dos coelhos, achei que seria um momento oportuno para fazer esse post. A páscoa é a data em que os cristãos lembram a vida e o sacrifício de Jesus Cristo, mas penso que suas atitudes enquanto humano podem e devem ser seguidas por todos, não só os religiosos. Até porque, foi sua vontade de fazer o bem que o fez se entregar à morte. Atos de amor e gentileza mudaram a vida das pessoas daquela época e podem mudar as pessoas de hoje também.
O post de hoje é uma mini lista de coisas muito simples, que não custam absolutamente nada, mas que, infelizmente, tem sido esquecidas e desvalorizadas.


1. BOM DIA
Via Pinterest
Eu cresci com meu pai me ensinando a sempre cumprimentar as pessoas com quem eu me encontrava. Como foi triste quando cresci e percebi que muita gente não consegue nem dar um 'bom dia' pra quem está ao seu lado. É algo simples e que acredito que pode realmente transformar o dia de quem recebe, mas principalmente o de quem o deseja. Afinal, o sucesso ou fracasso do dia depende de cada um de nós.

2. SORRISO
Via Pinterest
Assim como o 'bom dia', um sorriso pode mudar um dia! Acredito de verdade que ele é algo sagrado, que emana boas energias e que abre as portas da alma para que boas coisas cheguem, também. Ainda assim, mesmo sem custar nada, muita gente não sorri. Perderam o encanto da vida ou simplesmente se esqueceram de como esse ato é libertador.

3. GENTILEZA
Via Pinterest
É gratuito e gera mais gentileza. Uma pequena atitude pode valer uma vida, pra quem recebe. O mundo seria um lugar melhor se todos se colocassem no lugar do outro e dessem o que gostariam de receber (não materialmente, mas em formas de ações). Ajudar um idoso a atravessar a rua, dar um lar a um animal de rua, ajudar o vizinho a subir com as compras visivelmente pesadas: quem faz pode até achar que não é nada de mais, mas quem recebe nunca se esquece.

Desejo a todos uma feliz Páscoa, e que o mais importante sempre esteja vibrando dentro de nós: fazer o bem independente de tudo.

TEXTO PERTENCENTE AO TEMA DE BLOGAGEM COLETIVA DO GRUPO BLOGS UP NO FACEBOOK.

23 comentários:

  1. Tenho que concordar com o seu post, simpesmente amei! Feliz páscoa fofa!

    Beijooos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliiiz páscoa atrasada pra você também! haha.
      Beijos da Bru <3 <3

      Excluir
  2. Não tem como não concorda com o que você disse. As vezes não consigo cumprimentar as pessoas, sou tímida ao extremo ç.ç sempre que vejo alguém sorrindo na rua, eu paro e fico parecendo uma pomba lesa olhando, mano, você já fez isso? Tentar imaginar o porque dela estar sorrindo, eu não sei, faço isso sempre. Gentileza é algo extremamente raro e de certo modo, é complicado do ser humano fazer constantemente, mas é de suma importância, sinto prazer quando sou gentil com alguém :v

    Blog Bright Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época em que eu não entendia o porquê das pessoas parecerem tão felizes enquanto eu não via motivos pra sorrir. Foi quando passei a sorrir mesmo sem motivos, e eles simplesmente passaram a aparecer na minha vida! Sorriso é algo mágico!
      Ser gentil é simples e complicado ao mesmo tempo, né? Mas também sinto prazer quando pratico gentileza.

      Beijos da Bru <3

      Excluir
  3. Três itens super importantes e que transformam nosso dia né? A coisa mais amor que existe é poder receber uma mensagem de bom dia, por mais simples que ela seja, deixa o cotidiano mais bonito, principalmente se vier da pessoa certa. Gentileza é um dom, e eu admiro muito nas pessoas ♥ O sorriso é a parte mais importante, e a primeira coisa que reparo haha. Coisas pequenas, bobas, mas que mudam muito quando feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transformam, e como transformam! Acho que tudo que a gente emite volta pra gente de alguma forma. O sorriso, o bom dia e a gentileza nos alcançarão de alguma forma :)
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  4. Exatamente, Bru!! É bem difícil ver pessoas com a mesma educação que por vezes aprendemos e, por mais que não sejamos perfeitos, isso faz uma diferença e tanto, né? Bem legal o post, e feliz páscoa, gatinha ♥ 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nath!
      Feliz páscoa atrasada, linda! <3

      Excluir
  5. Amei o post! São com certeza coisas simples que podemos e devemos fazer todos os dias e que vai melhorar não só o nosso dia como o dia de outras pessoas, né? <3
    Um beijooo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor!
      Seja sempre bem vinda.
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  6. Com ctza precisamos de mais disso no mundo! Adorei seu blog!
    Bjo e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz que tenha gostado!
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  7. tenho o vício do "bom dia", fui criada tomando a benção de todos os senhorezinhos que via pela rua. acho que com a "pressa" e descaso as pessoas esquecem-se de ser educadas. por um mundo mais gentil.
    belo post
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, que post lindo! Realmente esquecemos muitas ações que podem parecer bobas, mas mudam o dia de qualquer pessoa. A gentileza no trânsito já se tornou tão incomum que as vezes chega até a assustar quando alguém é gentil conosco, e isso deveria ser tão comum.
    Beijos e boa páscoa,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, linda! Nossa, acho que o trânsito é um dos 'lugares' mais caóticos e menos gentis que já vi. Gentileza devia ser algo natural, né? É triste como se tornou uma obrigação ou algo esquecido.
      Beijos <3

      Excluir
  9. Adorei Bru,é difícil encontrar essas três coisinhas simples hoje em dia,esperemos que os tempos mudem e as pessoas também :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho esperanças de que as coisas mudem também, Jennyfer! :)
      Beijos <3

      Excluir
  10. Apenas fatos.
    As pessoas, ninguém mais faz questão. Se fechamos por tantas vezes que jogamos um sorriso e não tem volta, ou quando tem é algo completamente diferente. Poucas pessoas sabem o significado de uma gentileza nos dias de hoje. Mas a esperança é a ultima que morre não é mesmo?
    Parabéns pelo post. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que ainda há esperanças...
      Obrigada!
      Beijos <3

      Excluir
  11. SUPER CONCORDO!!
    Uma vez me disseram para sair sorrindo, só sorrindo, dizer bom dia pra todo mundo, por mais que seu dia esteja ruim. Ainda não fiz essa experiência, mas pretendo. É muito bom roubar sorrisos né?!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  12. Tente, Beatriz! Tenho certeza que, mesmo que seu dia esteja ruim, ele irá melhorar 200%!!!

    ResponderExcluir
  13. Tanta gente que encontro todos os dias no ônibus e que são conhecidos desconhecidos. Fico indignada quando desejo "bom dia" e a pessoa sequer da um sorriso. Não custa nada, né?
    Mas é aquilo: fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. Adorei o post!
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3