sexta-feira, 10 de abril de 2015

CHEGA DE POBREZA!


É isso mesmo! Agora só me envolvo se o cara for rico! Chega de pobreza de espírito e de pensamento. Cansa demais gastar meu tempo e minhas lágrimas com quem se acomodou na escassez de sentimentos e na economia de palavras. Quero namorar alguém menos mão de vaca e que não se importe em jogar conversa fora. Quero ter ao meu lado alguém que curta gastar algumas horas rindo de tudo - ou de nada -, e que me faça sorrir quando o mau humor ameaçar me invadir. 

Agora só permanece em minha vida quem não resista a uma nova aventura, sendo ela numa trilha na mata ou entre as panelas da cozinha, testando uma receita maluca. Não há mais espaço aqui para quem não se deixa ser preenchido com tesouros como amizade e companheirismo. Já não dedicarei meu esforço a alguém que se entregou à monotonia - e veja que com isso não me refiro à rotina de trabalho e afazeres, já que como adultos infelizmente temos que nos submeter a ela - e à mesmice de relacionamentos vazios, incolores e insossos, inclusive consigo mesmo.

Pensando bem, posso abrir uma exceção para os esforçados, que trabalham todos os dias tentando buscar em si e na vida recursos para se sustentar de leveza, fidelidade, esperança e vontade. Não me importa se tenha medo, este sentimento só não pode ser o guia dos demais. Não busco perfeição, se é o que você pensa ao ler minhas palavras. Ao invés disso, agora procuro os imperfeitos que reconhecem seus defeitos e buscam ser alguém melhor, assim como eu. E se você pensou em dinheiro no começo, deixo aqui um lembrete, que vale inclusive e principalmente pra mim: o dinheiro compra o carro, as joias e os perfumes importados, mas só o caráter e a força de vontade nos presenteiam com carinho, amizade e respeito, bens eternos e incorruptíveis.

13 comentários:

  1. Aiiin, amei seu textoooo! Perfeito!

    http://gisellycarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico tão feliz quando vejo que as pessoas se identificam com minhas palavras!

      Excluir
  2. Oi Bruna, adorei o texto. Realmente dinheiro não compra caráter, pq se comprasse muita gente ia precisar comprar rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Sempre me imaginei em um aeroporto indo embora, e alguém deixar o orgulho de lado e correr atrás de mim me puxando. Não sei o motivo, mas teu texto me lembrou desse meu "momento", e fico pensando em quantos caras ainda existem que façam algo desse tipo. Não sei se somos nós que escolhemos muito, ou não exista mais tanto amor desse gênero. Teu texto ficou incrível ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sabe quando você ouve uma música se imagina no clipe? Muitas vezes em músicas românticas me imagino em cenas como a que você descreveu, acredita?
      Olha, espero que ainda exista sim amores desse tipo. Ou talvez estamos escolhendo demais mesmo haha.
      Obrigada, viu?
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  4. Gostei do seu texto, haha. Levei um susto no começo mas depois que li o resto entendi tudo. Você disse tudo, caráter vale é melhor que dinheiro. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Wandressa, acho que muita gente teve a mesma reação que você! Mas que bom que você leu até o final e acabou gostando.
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  5. Bru, seu texto está muito bom. Na sua conclusão lembrei de uma passagem bíblica que diz que "o essencial é invisível aos olhos", o nosso maior tesouro é realmente aquelas coisas intocáveis. O amor, carinho, compreensão, respeito em um relacionamento. Jogar conversa fora, ter tempo para falar sobre qualquer bobagem, é sim muito importante, mas infelizmente as pessoas perderam muito disso. É muito fácil encontrar alguém para falar, mas muito difícil alguém que queira continuar o diálogo, que esteja disposto a ouvir.
    Beijão,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Larisse, o mais importante é aquilo que não se pode tocar nem ver.
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  6. Nossa, amei o texto, de verdade e penso assim com você. Lendo, foi possível vir várias pessoas na minha cabeça, várias cenas e lembranças, e foi isso que me fez despertar um sentimento bom, quero, assim como você, alguém que se aventure comigo e não viva um amor sem sal!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, acho que a maioria de nós quer alguém que fique porque quer ficar e faça a diferença em meio a tantos que não valeram a pena, né?
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  7. O modo como você trata o assunto é incrível! De alguma maneira você consegue ser agressiva com as palavras e ao mesmo tempo romântica ao ponto de parecer que seu âmago está totalmente exposto...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3