domingo, 29 de março de 2015

FAXINA

Via Pinterest

Estou fazendo a limpa.
Tudo que não me acrescenta será jogado numa lata de lixo, de preferência em outro planeta, em uma outra dimensão. Qualquer pensamento que me deixe triste por mais de uma hora será deletado dos arquivos da minha mente, sem direito de ser restaurado.

Eu sempre tentei reparar as coisas, sabe, moça? Sempre quis dar um jeito nos caras que não queriam ser consertados, e no fim das contas era eu quem saía defeituosa e cheia de buracos e pedaços quebrados. É estranho como pessoas negativas conseguem destruir nossa positividade ao invés de absorvê-la, não é mesmo? Nós nos aproximamos com o coração transbordando boas intenções e acabamos abandonados, com ele jogado numa poça de sangue, numa esquina escura e fria no encontro das ruas Solidão e Indiferença.

Mas, moça, eu descobri uma coisa tão boa e tão libertadora que resolvi compartilhar com os quatro ventos: a gente não precisa e nem pode tentar ser o ser reparador de índoles defeituosas. Nós não podemos submeter nossa felicidade ao governo de alguém que simplesmente não se importa. É triste pensar assim, mas infelizmente existem pessoas que simples e puramente não querem mudar. Esmurrar essa faca apenas nos trará feridas profundas e difíceis de serem curadas.


Estou no início de um longo processo, sabe? Um processo de cuidados com a grama do jardim da fachada do meu coração, de organização da mobília, de limpeza da poeira que já havia tomado conta de tudo enquanto estive ausente de mim mesma tentando cuidar da casa dos outros. E estou percebendo que, enquanto buscarmos arrumar a bagunça alheia, sempre seremos dependentes de alguém que queira arrumar a nossa. E ser dependente de algo ou alguém pra ser feliz é triste demais.

Sei que ao fim desta faxina, moça, minha casa estará limpa. É uma casa simples, pequena, mas será aconchegante o suficiente pra receber bem quem chegar. Será um refúgio para as almas que também estarão cansadas da viagem entre uma casa desarrumada e outra.

8 comentários:

  1. as vezes também faço essas faxinas,é bem legal jogar fora o que não nos satisfaz mais,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Mary. É legal e necessário!
      Beijos da Bru <3

      Excluir
  2. precisando de uma faxina pra ontem!!! lindo texto!! keli;)

    ResponderExcluir
  3. Os dois últimos parágrafos me tocaram bastante. Belo texto. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha tocado positivamente :) Obrigada!
      Beijos <3

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, críticas construtivas, ideias, etc! Vou adorar ler cada comentário! <3